O que é:

Trata-se de uma instância responsável pelo fomento de ações e projetos culturais e artísticos, cujo objetivo é promover o envolvimento e o protagonismo dos discentes, bem como a integração da Instituição de Ensino Superior (IES) com a comunidade externa, na perspectiva do resgate de cidadania, da busca de identidade regional, do reconhecimento da diversidade cultural e da valorização do patrimônio histórico cultural da humanidade.


Justificativa:

Alinhado à missão institucional, o Núcleo de Arte e Cultura atua como órgão mediador, tem por objetivo proporcionar ao corpo discente e à comunidade externa atividades e oportunidades para o desenvolvimento e valorização do setor artístico-cultural, que visem contribuir para o desenvolvimento sustentável, para a inclusão social e que se destinem a fortalecer os laços de pertencimento com as comunidades local e regional, abrindo a oportunidade para a inserção e democratização cultural para todos os envolvidos.


Ações

Em parceria com o Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) propor ações e projetos voltados à comunidade interna da IES (das modalidades presencial e à Distância) e para outros segmentos da sociedade externa, no campo da Cultura.

– Feiras e Mostras culturais (presenciais/hibridas e remotas) com a participação de alunos e membros da sociedade civil.

– Abertura e exposição virtual de espaços culturais regional.

– Apresentação de alunos e artistas da instituição e da comunidade, com vistas a valorização cultural local e regional.

A coordenadora responsável pelo NAC é a Professora Msc. Elimeire Alves de Oliveira, a qual possui graduação em Letras, Pedagogia e Direito. Mestre em Ensino e Processos Formativos – UNESP e Especialista em Gestão Escolar – UFSCAR.