Como acompanhar?

A pandemia do Coronavírus no Brasil e no mundo mudou a maneira como muitas pessoas veem os Médicos, Biólogos, Pesquisadores, Cientistas, enfermeiros e outros profissionais da saúde: eles são vistos como heróis por estarem na linha de frente contra a Covid19.

A corrida para criar uma vacina que seja eficiente ou encontrar um remédio que comprovadamente funcione engloba quase todos os países e profissionais com diferentes conhecimentos de diferentes áreas de atuação. 

Países como Reino Unido, China, Estados Unidos e Alemanha chegaram até a última etapa do desenvolvimento da vacina, com testes e estudos comprovando a eficácia dela. Quanto mais o tempo passa, mais avançam as pesquisas sobre vacinas ou medicamentos que podem conter o avanço do Coronavírus.

A Universidade de Oxford, por exemplo, recrutou dez mil voluntários para testes, inclusive crianças e idosos. Outra iniciativa, na China, teve resultados promissores reportados em um estudo publicado no respeitado periódico científico The Lancet. A vacina foi testada em 108 pessoas. Outra pesquisa, envolvendo três institutos europeus e um americano, encontrou um anticorpo capaz de neutralizar o vírus.

Um novo projeto de vacina contra a covid-19 criado por pesquisadores chineses teve resultados promissores: a vacina foi testada em 108 pessoas, divididas em três grupos, e gerou um aumento significativo de anticorpos contra o novo coronavírus.

Cientistas também encontraram um anticorpo que pode neutralizar o novo coronavírus e também a sars (síndrome respiratória aguda grave), um vírus que pertence à família do coronavírus. 

É mais uma esperança na corrida para neutralizar o coronavírus. No total, quase 200 medicamentos e 100 vacinas estão sendo testados para combater o novo coronavírus. Enquanto uma vacina não é desenvolvida, encontrar um remédio é a maior esperança para reduzir a mortalidade e acelerar o tratamento.

O anticorpo com estudo revelado na Nature é chamado S309. Ele foi encontrado pelo time de pesquisadores, de três institutos europeus e um americano, em uma amostra de sangue de um paciente que se recuperou da sars, vírus que foi controlado em 2004.

Em breve teremos uma vacina eficiente para combater a Covid19 e que seja distribuída para todos. Os profissionais envolvidos nesse mutirão merecem todo o nosso apoio e respeito. 

Profissionais da área da saúde precisam estar sempre atualizados para combater os desafios que são apresentados, como novos vírus, doenças e novas formas de tratamento mais adequados, modernos e eficientes.

Por acreditar na ciência, a Futura oferece cursos na área de Saúde para capacitar ainda mais os profissionais em um momento tão importante. Acesse o nosso site e confira todos os cursos disponíveis na área da saúde ou entre em contato pelo telefone: 0800 590 4000.

agencia