Saiba mais

O ano vai se aproximando da reta final e com essa conclusão chegam também as épocas de provas, entrega de trabalhos, trabalhos de conclusão do curso, seminários e outros trabalhos acadêmicos que tiram o sono dos estudantes.

Como atravessar esse período sem surtar? Com calma, planejamento e confiança em si mesmo. É preciso saber, antes de tudo, que você se esforçou o suficiente ao longo do ano inteiro para chegar até aqui.

A sensação de dever quase cumprido é uma das peças fundamentais nesse momento de reta final. A verdade é que pouco adianta tentar correr para terminar algo que você já deveria ter feito ao longo do ano inteiro, por isso, o planejamento é fundamental para todas as fases acadêmicas, não apenas as últimas.

Faltam mais ou menos três meses para o ano acabar, mas isso não significa que ele já acabou e que você pode curtir sem se preocupar com prazos e outros compromissos.

Você já definiu as suas metas para essa reta final? Temos algumas sugestões:

🎯Menos cobrança e mais descanso: conforme falamos anteriormente, correr contra o tempo quando você sabe que não fez o que já deveria ter feito é pouco útil. Por isso, o ideal é que você já tenha se planejado para conseguir descansar um pouco.

Mas, ainda dá tempo de se esforçar um pouquinho para conseguir atender aos prazos das suas atividades e garantir bons resultados. Nunca é tarde demais!

🎯Não deixar para estudar na última hora: estude um pouco por dia, coloque a matéria em dia por partes, respeite o seu cansaço e a sua fome. Muitas vezes, estudar quando se está com muito sono ou muita fome não adianta.

Por isso, tenha horários definidos, faça lanches antes de estudar e tenha boas noites de sono. Assim, aprender se torna mais fácil.

🎯Fazer as atividades com uma folguinha: se o prazo é no final do mês, você não precisa esperar até um dia antes para começar a desenvolver a atividade. Sempre que tiver um tempinho, pegue o material e o revise com calma.

Pode parecer que o prazo está muito longe, mas o tempo voa quando se tem muitas tarefas a serem feitas. Separá-las por prioridade, prazo e nível de dificuldade é uma boa indicação. Comece pelo mais difícil e depois siga para as mais fáceis.

🎯Ler o material de apoio com calma: conforme falamos anteriormente, você não precisa ler um longo material de uma vez, mas tente lê-lo aos poucos. Separe alguns minutos do dia para estudá-lo com atenção, fazendo anotações das partes importantes.

Seguindo essas metas, você conseguirá passar tranquilamente por essa fase.
Gostou dessas dicas? Compartilhe-as com os amigos!

agencia