Segurança pode ser aliada com a diversão

Com os avanços dos casos de Coronavírus no Brasil e no mundo, escolas e creches fecharam as portas por motivos de segurança. Embora as crianças não sejam consideradas um grupo de risco, elas são grandes transmissoras.

Manter as crianças entretidas em casa, no entanto, pode ser um desafio para os pais que também enfrentam muitas vezes uma situação de quarentena, tendo que trabalhar em casa. O que fazer para com que essa situação seja a mais tranquila possível para os pequenos? Separamos algumas dicas:

Use a internet ao seu favor

A internet é um território vasto para quem busca diversão e entretenimento. Com a supervisão dos pais, claro, alguns canais do Youtube oferecem conteúdo livre e infantil. Uma forma de manter as crianças assistindo aos seus episódios preferidos.

Livros e leitura

A leitura é uma ótima atividade para fazer com as crianças. As escolas incentivam a leitura, mas a leitura também pode e deve ser incentivada em casa. Leia para os seus filhos, incentive que as crianças leiam para os irmãos menores e para você.

Videogames

Outra possibilidade são os jogos eletrônico ou o videogame. Existem vários jogos disponíveis online e em consoles para divertir os pequenos. Respeite as faixas etárias e procure oferecer jogos que sejam condizentes com a sua respectiva idade.

Mãos na massa

A ascensão de programas culinários infantis como Masterchef Junior e Junior Bake Off Brasil aumentou e muito o interesse das crianças pela área da gastronomia. Propor receitas simples e divertidas pode ser uma ótima opção para quem vai ficar em casa.

Mesmo quando as receitas são simples e não envolvem forno ou facas, como sanduíches, é fundamental que um adulto acompanhe todo o processo. Apresentar a gastronomia para as crianças desenvolve nelas um sentimento de responsabilidade, curiosidade por novos sabores e texturas e um paladar mais apurado. Brincando, elas aprendem que diferentes ingredientes, quando misturados, criam um bolo e outras receitas.

Afastar os pequenos de alimentos processados e permitir que eles sintam os sabores naturais dos ingredientes faz toda a diferença no desenvolvimento deles, além de que saborear os pratos que eles mesmos prepararam é muito mais divertido.

Higienize os brinquedos e brinquedotecas

Seja qual for a recomendação a ser seguida, o momento pede que os cuidados com a limpeza pessoal e do espaço sejam seguidos à risca para evitar a transmissão por contato. Bancos, corrimãos e brinquedos devem ser higienizados sempre com álcool ou um pano úmido com sabão.

Faça um cinema em casa

Estoure pipoca, apague as luzes e escolha um filme que os pequenos gostem. Sucesso na certa.

Gostou dessas dicas? Compartilhe com os seus amigos!

agencia