Não desista!

Você já estudou durante o ano inteiro, e agora, na reta final, bate aquela preguicinha, não é mesmo? Mas é importante lembrar que o foco e a dedicação devem estar sempre ao seu lado, principalmente neste momento tão importante.

Estudar agora, com a mesma disposição que a do começo do ano, lhe trará os resultados que você busca, como uma carreira melhor, mais tempo com a família e amigos e um diploma.

Por mais que o cansaço seja compreensível, é preciso ter compromisso com você mesmo e continuar a perseguir os seus objetivos, em todos os meses do ano. Separamos algumas dicas para seguir firme nos estudos, confira:

Diminua o ritmo: não pare de estudar, mas pegue mais leve. Lembre-se que quantidade não é sinal de qualidade. Vale a pena estudar menos horas, mas ainda assim, estudar. Tenha uma meta de ler algumas páginas por dia, todos os dias.

Organize um novo planejamento: se você for viajar, veja as horas que terá disponível para estudar e organize-se para conseguir conciliar as duas atividades. Muitas vezes, é possível levar parte do material com você para revisar a matéria em momentos livres.

Planeje: se você sabe que terá menos dias disponíveis para estudar, tente estudar antes dos seus compromissos. O ideal é que os estudos não sejam deixados totalmente de lado, afinal, estudar é um hábito – e não estudar também.

Avise: é importante que amigos, familiares e parentes saibam que você precisa estudar e que, para isso, precisa de um espaço silencioso e que não deve ser perturbado. O diálogo é a melhor saída neste caso.

Forme grupos: estudar em grupos (online, não podemos nos esquecer da pandemia), pode ajudar você a ter resultados melhores. Encontre e se conecte com pessoas que têm o mesmo objetivo que o seu, assim, o apoio é mútuo e muito importante.

Regule o seu sono: durma. Uma mente cansada não consegue aprender ou reter novas informações e a memória fica comprometida com poucas horas de sono. Separe suas horas para dormir e respeite essas horas, descansando muito bem todas as noites.

Tenha motivação: se você já chegou até aqui, pode aguentar mais algumas semaninhas de estudo. Seja a sua própria motivação e pense no seu futuro, onde você quer chegar, sabendo que cada passo, cada hora estudada, te aproxima desse futuro de sucesso.

Seguindo essas dicas, sua rotina de estudos não fica tão puxada e você consegue descansar e estudar ao mesmo tempo. Gostou dessas dicas? Compartilhe com um amigo que também precisa se organizar para o final do semestre!

agencia