Saiba mais

Além de investir em cursos, trabalhos voluntários, estudos de outros idiomas, especializações e outras habilidades, é preciso saber como expor essas informações de maneira clara e organizada.

Ao participar de processos de seleção, é preciso que o seu currículo seja facilmente encontrado e selecionado pelos recrutadores, afinal, eles levam em média cerca de 7 segundos para ler o currículo e julgá-lo relevante ou não.

Mas como fazer isso? Como destacar o seu currículo da concorrência? Esse post é para você, separamos algumas dicas de ouro que vão fazer toda a diferença:

🥇Facilite a leitura: organize os dados de uma maneira clara e que faça sentido. Comece com os dados principais, sem muitos floreios. Seu nome, idade e objetivo principal.

🥇Tamanho não é documento: não insira muitas informações sem objetivo no currículo. O ideal é que todas as informações estejam organizadas em apenas uma folha. Eleja aquilo que julgar mais importante e relevante e dê destaque a essa informação.

Pode ser um curso, uma habilidade ou experiência.

🥇Faça um currículo diferente para cada vaga que se candidatar: priorize informações importantes, experiências profissionais, suas habilidades e objetivos. Cada empresa tem um perfil diferente e, antes de enviar o seu CV, pesquise um pouco sobre ela.

Currículos em pdf, em vídeo e em apresentações são modalidades que se encaixam em diferentes perfis, você pode experimentar.

🥇Se possível, converse com quem já trabalha na empresa: funcionários podem fornecer dicas e outras orientações, além de contatos: investir em networking é fundamental, tanto para quem já está inserido na área como para quem procura uma nova reinserção.

🥇 Não minta jamais! Pode ser que você perceba que seu currículo possui alguma defasagem, o que é normal, afinal, vários cursos e conhecimentos são criados constantemente. Nesse caso, procure se aprimorar.

Estude quais são as necessidades da sua área, o que o mercado busca, quais são as exigências e então invista nelas. O mercado pode contratar um estudante, mas é difícil permanecer com uma pessoa que não foi verdadeira nas suas informações.

🥇Amplie seus conhecimentos: a pós-graduação destaca o seu currículo da concorrência e atrai a atenção dos recrutadores, aumentando suas chances de conseguir a vaga. Vale a pena investir em uma pós-graduação e aumentar as suas chances de ter ainda mais sucesso na sua carreira profissional.

Gostou dessas dicas? Compartilhe-as com quem está na busca por emprego há um tempo ou com quem começou agora. Estamos na torcida por você!

agencia