Veja algumas dicas do que fazer para conseguir aproveitar o máximo dos estudos EAD

Você está tendo aulas em ensino a distância e não sabe ao certo o que fazer? Preparamos algumas dicas para que você saiba o que fazer para tirar o máximo de proveito dos seus estudos a distancia. Confira aí!

1 – Determine horários para vídeo-aulas e estudo com o livro

No ensino a distância (EAD), há sempre aquele aluno que assiste uma vídeo-aula, salta para o livro, depois salta para um outro material, e assim vai saltando de conteúdo em conteúdo. Esse é um erro sério.

A primeira regra para aprender qualquer coisa em qualquer área é de ter organização e desenvolvimento gradual. Por isso, ao invés de saltar de material em material em suas sessões de estudo, separe horários distintos para assistir e anotar vídeo-aulas, assim como para estudar por livros apostilas.

2 – Organize sua rotina de estudos

De maneira geral, o importante é você organizar sua rotina de estudos de maneira que consiga alternar a atenção nas aulas ao-vivo, o acompanhamento das vídeo-aulas, assim como os horários de estudo, de descanso e de lazer.

3 – Mantenha seu local de estudo organizado

Sim, mantenha seu local de estudo sempre organizado. Uma mesa desorganizada automaticamente causa uma sensação de indisposição para os estudos. De maneira semelhante, uma mesa organizada se apresenta como convidativa e capaz de estimular a sua disposição em estudar.

Por isso, manter o seu local de estudo de organizado é o primeiro passo para manter uma rotina de estudos consistente.

4 – Saiba aproveitar os momentos de descanso

Aproveite os momentos de descanso, não fique se colocando pra baixo pelo que não fez e muito menos pelo que deveria fazer. Se está em um momento determinado para descansar, aproveite para recuperar as energias e se preparar para o início da rotina de estudos novamente.

5 – Determine lugares específicos para estudar

Não seja daquelas pessoas que estudam em qualquer lugar, na cama, no chão da sala, na mesa da cozinha, ou em qualquer outro lugar. Se o seu objetivo é organizar uma rotina de estudos, é essencial que também escolha e determine um lugar específico para estudar.

Isso facilitará a criação de uma rotina de estudos, além de determinar um local fixo para estudar e seguir com suas atividades.

Gostou destas dicas? Não deixe de acompanhar o nosso conteúdo!

agencia