Dando início ao primeiro semestre letivo do ano 2021, a Faculdade FUTURA promoveu nesta última sexta-feira, dia 19/02, um encontro presencial aos docentes da instituição.

Além dos alinhamentos essenciais para bom funcionamento das aulas, que segundo os decretos estaduais e municipais continuam remotas, os professores assistiram à palestra “A Nossa Missão Docente na Era do Novo Normal”, proferida pelo convidado especial, José Antonio Pansani.

O tema, bastante pertinente para o momento, abordou a questão do medo e do quanto esse sentimento pode ser fator de inércia e até retrocesso na vida das pessoas. De forma dinâmica, com a interação de todos, o palestrante admite que, em boas doses, o medo pode ser um aliado, atuando apenas como gatilho para cautela, já em outros casos, onde predomina o pânico, esse excesso pode ser patológico e desencadear problemas psicossomáticos.

Na ocasião, o Gestor de Política Acadêmicas, Prof. Me. Tiago Moreno e os coordenadores de cursos, Sileno Ortim e Vinicius Guiraldelli, além de dar boas-vindas e agradecer a presença de todos, expuseram o plano de retorno do ensino PRESENCIAL, que, a princípio, será de forma híbrida, atendendo a legislação vigente.

midia