Como desenvolvê-las?

Num mercado de trabalho com cada vez mais concorrência, ganha destaque o profissional que desenvolve algumas competências e busca constantemente a auto evolução. Apostar em novos conhecimentos é fundamental em qualquer época da vida, em qualquer área.

Confira quais são as habilidades mais requisitadas no mercado de trabalho para conseguir uma posição na área onde você busca uma oportunidade:

📈Pensamento crítico: pensar de maneira clara e racional é fundamental para tomar as decisões certas em diferentes cargos e hierarquias. Profissionais com essas características tendem a ser bem sucedidos no mercado de trabalho.

Esse tipo de profissional é muito requisitado em diferentes áreas de atuação. Essa habilidade pode ser desenvolvida em qualquer fase ou ocupação, basta dedicação.

📈Criatividade: mesmo que a sua área não tenha nada a ver com arte, encontrar e aplicar soluções inovadoras são grandes diferenciais.

Fazer mais do mesmo, em algumas profissões, já não é mais bem visto. É preciso buscar sempre formas inovadoras de melhorar os processos, com mais economia, agilidade e eficiência.

📈Gestão de pessoas: saber lidar com pessoas – não máquinas – é fundamental para qualquer bom relacionamento. Paciência, boa comunicação e flexibilidade fazem parte desse combo.

A educação também é fundamental assim como saber transmitir as suas ideias e pensamentos de uma maneira clara e coerente. Saber conduzir uma reunião, por exemplo, apresentar um projeto ou explicar uma tarefa é muito importante.

Unir conhecimento com oportunidades traz ótimos resultados para todas as pessoas envolvidas: empresas, colaboradores e a sociedade em geral. É importante não perder a esperança, se especializar e entender que esse momento de crise, como muitos outros, também irá passar.

Você está buscando uma recolocação no mercado de trabalho, mas nunca é chamado para nenhuma entrevista de emprego? A diferença entre o sim e o não, nesse caso, está em uma pós-graduação no seu currículo.

Como dissemos anteriormente, as empresas preferem contratar profissionais que possam agregar ao quadro de funcionários deles, com conhecimentos recentes, atualizados. Um profissional pós graduado e com habilidades bem desenvolvidas.

Cabe aos candidatos analisar o mercado de trabalho da área de atuação dele para entender qual a necessidade daquele ramo específico e então explorar esse nicho.

A melhor alternativa para desenvolver essas requisitadas habilidades – e muitas outras – é apostar em uma pós-graduação. Com uma pós-graduação, o estudante passa a ter contato com outros profissionais, aumenta e atualiza seus conhecimentos e desenvolve habilidades.

Venha estudar com a gente! Oferecemos mais de 1000 cursos em diferentes áreas para você escolher.

agencia