Amor a distância

O mês de junho marca as comemorações do Dia dos Namorados aqui no Brasil. É uma data muito aguardada, tanto no comércio como no setor de turismo e pelos casais. Neste ano de 2020, no entanto, as comemorações são diferentes.

Por causa do Coronavírus e da consequente quarentena que o seguiu, os planos de viajar, escolher um presente pessoalmente ou até visitar o amor que mora longe estão fora de questão. Muitas pessoas cancelaram os planos e vão passar essa data sozinhas.

Apesar desses tempos difíceis, o amor continua encontrando formas de aproximar as pessoas. Você sabia, por exemplo, que o Tinder, famoso aplicativo de paquera, bateu recorde de uso durante o período de isolamento social causado pela COVID-19?

Em um único dia, mais de 3 bilhões de swipes (quando o usuário desliza a tela para curtir os pretendentes) foram feitos. Isso demonstra que o amor sobrevive e floresce até em meio a pandemia, basta um empurrãozinho, ainda mais nesse mês dos namorados.

O que fazer nesse mês dos namorados para que ele seja especial, mesmo a distância? Confira algumas dicas que separamos para você:

Invista no virtual

Caso você esteja passando essa quarentena longe do seu amor, converse com ele ou com ela através de aplicativos de mensagem e de videoconferência. Dessa forma, vocês estão conectados e a saudade fica um pouco menor. Não fure a quarentena, afinal, essa atitude coloca em risco a saúde de todos.

Assistam algo juntos, mas separados

Existem alguns aplicativos que permitem o compartilhamento de tela em tempo real. Assim, você pode assistir à sua série ou filme preferido com o seu amor, como um cinema, mas cada um em sua própria casa.

Envie presentes

As compras virtuais permitem que você coloque o endereço do seu par. Assim, você compra um presente, uma refeição ou outro agrado e ele é entregue no endereço registrado. 

Esteja presente

Nem que seja através de um telefonema. É importante demonstrar o que você sente e oferecer apoio e amparo para que essa situação complicada seja enfrentada da melhor maneira possível.

Faça planos para o futuro

Tenha em mente que essa crise uma hora irá acabar, e você deve estar pronto para quando ela acabar. Investir em conhecimento, em cursos e em novas habilidades é fundamental, não apenas agora, mas sempre.

Convide seu amor para estudar com você aqui na Futura, afinal, quem ama cuida e se preocupa com o futuro da pessoa amada. Oferecemos mais de 900 cursos a distância que fazem a diferença na sua vida profissional, acesse e saiba mais.

agencia