Conheça as vantagens

Você tem algum animal de estimação? De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil é o segundo país na quantidade de animais de estimação, além de ter mais cães e gatos do que crianças em seus lares.

Com o aumento da população de animais de estimação, aumenta-se também toda a cadeia produtiva ligada à área, desde pet shops, petiscos gourmet, hotéis para animais e Clínicas Veterinárias, que precisam oferecer serviços mais específicos e melhores a cada dia.

O mercado pet é um dos setores que mais gera postos de emprego: levantamentos mostram que, até o final de 2018, o mercado pet gerou aproximadamente 2 milhões de empregos diretos.

Em 2019, novos investimentos alcançaram R$ 420 milhões, que deverão ser de R$ 2,1 bilhões em 2025, segundo as projeções do próprio setor.

Os animais já fazem parte do convívio na sociedade e o vínculo afetivo que os animais de estimação atingiram no mundo hoje chegou a um nível em que já são vistos como parte da família.

Além da parte afetiva, eles ainda exercem outras funções de grande importância. Garantem acessibilidade a pessoas com deficiência (Leis 11.126 e 13.830), além de auxiliarem em muitos tratamentos terapêuticos, atividades esportivas e de ornamentação.

Também exercem funções públicas, como os que fazem parte do Centro Nacional de Cães de Faro (CNCF), que atuam para a Receita Federal. Por todos esses motivos e muitos outros, é importante investir em conhecimentos para atuar nessa área, se destacar da concorrência e aproveitar as oportunidades que o mercado traz.

Já existem várias leis que protegem e amparam os animais no Brasil: o PL 6.590/2019 define os animais de estimação como seres de senciência e sensibilidade, devendo ser protegidos contra maus-tratos, com plena condição de bem-estar.

Esses animais passam a ser considerados essenciais à boa qualidade de vida do homem na sociedade, estando assegurado a eles uma vida digna. Por isso, devem ter acesso à água limpa, alimentação completa, balanceada e adequada à espécie.

Também devem ter acesso a zelo e exercícios, acompanhamento médico-veterinário e provimento de medicamentos quando necessário. Também devem ter segurança e condições adequadas de transporte.

Seguindo as tendências do mercado e buscando sempre oferecer o melhor aos alunos, a Futura oferece pós-graduação em Endocrinologia Veterinária com o objetivo de promover a especialização de profissionais em Medicina Veterinária que atuam ou desejam atuar na área de Endocrinologia, de acordo com as tendências atuais do mercado, a fim de capacitá-los teórica e praticamente como Especialistas em Endocrinologia em Medicina Veterinária.

Atender a essas animais de uma maneira digna, correta e especializada é fundamental e ganha destaque o profissional que se especializa em sua área de atuação, seja em clínicas veterinárias, pets shops ou outras.

Acesse o nosso site e saiba mais , venha estudar com a gente!

agencia