Desenvolva essas habilidades

O mercado de trabalho anda cada vez mais competitivo, com poucas vagas disponíveis em decorrência da pandemia de Coronavírus e do isolamento social que a seguiu. No entanto, o mercado voltará a crescer e essa crise – como todas as outras – também terá um fim.

Para se preparar para conquistar a vaga de emprego que você deseja é preciso de preparar: além de cursos, outros idiomas, experiências e competências, também é interessante aprimorar algumas características.

Você sabe qual o perfil de profissional que o mercado procura, atualmente? Os “Resolvedores”: o profissional solucionador tem a mente voltada para resultados. Ele não só resolve problemas como também os antecipa.

As características dos resolvedores são cada vez mais estimuladas e cobiçadas por empregadores. Inteligência emocional, segurança, empatia e, principalmente, habilidade em lidar de maneira positiva e ativa com as exigências do dia a dia de uma empresa, como metas, prazos curtos e imprevistos são algumas dessas características.

Esse tipo de profissional tem algo que sempre o direciona do planejamento para a implantação, com execução, prática e resolução. A postura é um dos frutos do acúmulo de aprendizados ao longo da carreira, mas pode ser desenvolvida em qualquer momento.

Com as empresas apostando em descentralização e produtividade, o resolvedor de problemas tornou-se o profissional ideal no mercado. As pessoas antes eram contratadas pelas habilidades técnicas, mas as qualidades têm ganhado cada vez mais espaço. 

O profissional solucionador tem mente voltada para resultados. Ele não só resolve problemas como também os antecipa. O foco em soluções já é uma tendência que ocorre no mercado de trabalho há algum tempo.

Essa é a união entre conhecimento e aplicação da teoria: as empresas esperam qualidade técnica somada à boa disposição para superar obstáculos. A dica é mesclar a dedicação aos estudos com a responsabilidade de atingir resultados práticos.

Considerada uma característica rara, a resolução de problemas não precisa ser um traço de personalidade inato. Na verdade, ser um resolvedor de imprevistos é algo a ser exercitado.

Não existe uma fórmula secreta para aprender a resolver e antecipar problemas: o caminho mais indicado é mesclar os conhecimentos técnicos com habilidades comportamentais, otimismo e comprometimento com os resultados. 

Para construir um perfil solucionador o profissional precisa buscar sempre aperfeiçoar as suas qualidades, investir em conhecimento e apresentar soluções práticas para o ambiente de trabalho.

A Futura investe e moderniza os seus cursos para que os estudantes se formem e estejam prontos para atuar no mercado de trabalho com todas as características que os aproximam do sucesso profissional.

Por isso, oferecemos mais de 900 cursos de pós-graduação para a sua carreira decolar e para que você tenha o perfil mais cobiçado pelo mercado de trabalho, acesse o nosso site e confira todos eles.

agencia