Nunca é tarde para recomeçar

Mesmo quem já está inserido no mercado profissional há algum tempo se questiona se, de fato, escolheu a área certa. A resposta é que não existe uma “área certa”, mas aquela que mais se encaixa nas suas aptidões, características e anseios.

Outra informação importante que muitas pessoas desconsideram é que você pode, a qualquer momento da vida, optar por outra direção.

Muitas pessoas acreditam que a carreira que escolheram durante a juventude, ao terminar o ensino médio, é a carreira certa para a vida, mas o que elas ignoram é o tempo passa, as profissões e o mercado de trabalho mudam, e você também.

O profissional que se formou há 20 anos é diferente de um recém formado e um profissional que se forma agora dificilmente terá a mesma experiência que um que se formou há 20 anos. É preciso encontrar o equilíbrio.

Em um mercado de trabalho ideal, haveria emprego suficiente para todas as pessoas, mas sabemos que a crise atual diminuiu os cargos disponíveis. Ganha destaque o profissional que se atualiza e investe em sua própria carreira.

O mercado de trabalho de 20 anos atrás já não existe mais. Muitas profissões surgem e desaparecem com muito mais rapidez e, por isso, é importante estar muito atento. Conversar com colegas da área às vezes é muito importante.

Novas oportunidades surgem e podem trazer benefícios como um salário maior e mais realização profissional e pessoal para quem ousa tentar. É preciso enfrentar a zona de conforto, vencer o medo e buscar sempre o melhor para você.

Começar em uma nova área é um passo que deve ser muito bem pensado. O profissional pode, ao invés de começar de novo, investir em um curso de pós-graduação.

Os cursos de pós-graduação cresceram muito e esse sucesso se deve ao fato de eles serem cursos de curta duração, serem apresentados no formato EaD (que permite que as pessoas estudem de qualquer lugar, a qualquer horário, sem precisar se deslocar principalmente em tempos de pandemia. Basta ter uma conexão com a internet).

O diploma tem a mesma validade que o de um curso presencial e, além de aumentar os conhecimentos, o profissional ainda amplia e atualiza a sua rede de contatos, algo muito importante para qualquer profissional, tanto jovem quanto mais experiente.

A Futura oferece mais de 1.000 cursos de pós-graduação em diferentes áreas de atuação para você escolher. Renove a sua carreira e dê uma nova direção para a sua vida profissional, acesse nossos cursos e saiba mais.

agencia