ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS

O aluno deverá realizar 8 questionários de forma online, 3 portfólios e uma avaliação presencial no polo em cada disciplina. Essas atividades deverão ser realizadas até o 5º mês de estudos e a Avaliação presencial poderá ser realizada do 3º ao 5º mês no polo. Os resultados das avaliações ficarão disponíveis no campo: DISCIPLINAS > RESULTADOS. O aluno poderá verificar a nota de todas as atividades no campo: ACADÊMICO > NOTAS.

Em cada disciplina são distribuídos 100 pontos ao longo do curso. A média necessária para aprovação é no mínimo 70 pontos. A distribuição de notas funciona da seguinte forma:

8 questionários – 5 pontos cada, totalizando 40 pontos
3 portfólios: “Portfólio 02” – valor 7 pontos; “Portfólio 04” – valor 7 pontos; “Portfólio 06” – valor 6 pontos; totalizando 20 pontos. Avaliação Presencial – 40 pontos. Cada disciplina contém uma avaliação presencial composta por 20 questões objetivas que discorre sobre todo o conteúdo abordado. Cada questão possui o valor de 2 pontos, totalizando 40 pontos. A avaliação deverá ser agendada e realizada presencialmente.

Observação: As avaliações finais de recuperação que constam disponíveis dentro de todas as disciplinas e estão protegidas por senha, possuem o objetivo de recuperação de notas. Sendo assim, somente deverá ser realizada ao final do período, caso o aluno seja reprovado na disciplina. A avaliação deverá ser realizada presencialmente, no último mês do período, de acordo com a data estipulada no cronograma acadêmico. A avaliação final de recuperação, possui o valor de 100 pontos, sendo a média necessária para aprovação 60 pontos. Será composta por 25 questões, e irá discorrer sobre o conteúdo abordado em toda disciplina. A avaliação final é o último recurso para obtenção de aprovação do aluno dentro da disciplina, não sendo possível nova realização da avaliação. Após findar as tentativas de obtenção de aprovação a reabertura da disciplina ocorrerá mediante pagamento da taxa de reabertura de disciplinas que deverá ser solicitada via protocolo.

PROTOCOLOS DE ATENDIMENTO

Após o envio, os protocolos de atendimento serão respondidos em no máximo 02 dias úteis.

TRANCAMENTO DE CURSO

A solicitação de trancamento do curso deve ser realizada através de PROTOCOLO DE ATENDIMENTO, para isso o aluno deve acessar o AVA e abrir uma solicitação para o setor de SAC. O protocolo será respondido em até 05 dias úteis, as mensalidades serão canceladas a partir da data de solicitação do aluno. Ressaltamos ao aluno que terá um prazo de 90 dias para regresso no curso, ou caso contrário o mesmo será cancelado automaticamente por desistência. Faz-se necessário lembrar que, ao retornar, não será aproveitado o financeiro e nem as disciplinas cursadas do atual semestre, poderá ocorrer alteração na grade curricular/material e o aluno irá ingressar na turma vigente ou subsequente ao mês da solicitação.

TROCA DE CURSO

Para deferimento da troca, o aluno deverá solicitar o cancelamento ou trancamento via protocolo ao setor de SAC e se matricular em um novo curso, lembrando que não será possível o aproveitamento do financeiro e convalidação das avaliações já realizadas e o aluno irá ingressar na turma subsequente ao mês da solicitação, para que não fique prejudicado em questão do prazo do curso.

TCC – TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

O TCC (trabalho de conclusão de curso) é obrigatório e deverá ser enviado para a correção, 30 dias antes da finalização do curso, em formato DOC ou DOC.X(Word), através do campo de envio disponível dentro da disciplina. Dentro da disciplina consta disponível um manual contendo todas as orientações necessárias para a realização do trabalho. A faculdade possui o PRAZO DE 30 DIAS PARA CORREÇÃO do mesmo. É de suma importância que não haja NENHUMA PENDÊNCIA PARA O ENVIO DO TCC, conforme especificado na 11º cláusula do contrato.

MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO

Para solicitar o Material Impresso, o aluno terá que acessar seu portal, abrir um PROTOCOLO DE ATENDIMENTO, direcionando esse ao setor MATERIAL DIDÁTICO, tendo um prazo de 02 dias úteis para atender sua solicitação, e um prazo de 07 dias confecção e envio. Após a solicitação será disponibilizado no AVA um boleto no valor de R$ 900,00 + taxa de Envio (Correios) (parcelado em até 3x no cartão de crédito ou 2x no boleto) assim que confirmado o pagamento o aluno conseguirá localizar no seu AVA o código de rastreio referente ao envio do Material Didático para acompanhamento. Lembrando que o material didático online é disponibilizado de forma gratuita no portal do(a) aluno(a). O material didático impresso será encaminhado por período iniciado pelo aluno.

CANCELAMENTO DE CURSO

A solicitação de CANCELAMENTO do curso deve ser realizada através de PROTOCOLO DE ATENDIMENTO, para isso o aluno deve acessar o AVA e abrir uma solicitação para o setor de SAC. O protocolo será respondido em até 05 dias úteis e será feito um contato via telefone para confirmar a solicitação do (a) aluno (a), as mensalidades serão canceladas a partir da data de solicitação do aluno. Faz-se necessário lembrar que, ao retornar, não será aproveitado o financeiro e nem as disciplinas cursadas do atual semestre, poderá ocorrer alteração na grade curricular/material e o aluno irá ingressar na turma vigente ou subsequente ao mês da solicitação.

DIPLOMA

Para conclusão do curso é necessário que o aluno tenha cumprido todos os requisitos solicitados pela Instituição. O discente não poderá possuir nenhuma pendência junto aos setores “Documentação” e “Central de Relacionamento”. Ter cumprido o tempo mínimo de curso e ter sido aprovado em todas avaliações, TCC, Estágio, Atividades Complementares.
Após cumprimentos das exigências citadas acima, o aluno deve encaminhar um PROTOCOLO DE ATENDIMENTO ao setor de COMPLEMENTAÇÃO solicitando o seu DIPLOMA. A emissão do Documentação de conclusão será feita de 30 a 120 dias após deferimento da solicitação.

DECLARAÇÃO DE CURSANDO

A disponibilização da declaração de cursando é concedida ao aluno automaticamente de forma gratuita diretamente no seu AVA – Ambiente Virtual do Aluno – na opção “Documentos/Emissão de documentos”. Para que a mesma seja emitida o aluno deve ter encaminhado e ter sido deferida toda documentação exigida no ato da matrícula.

DOCUMENTAÇÕES

Toda a documentação deve ser encaminhada através do AVA no campo DOCUMENTOS, cada documento deve ser anexado em seu campo em formato PDF, os documentos que possuem uma ou mais páginas deverão ser juntados em um único arquivo.
Documentos necessários para curso de Graduação:
• 1 foto 3×4
• Certidão de nascimento/casamento
• Título de eleitor
• Certificado de reservista (para homens)
• RG (não aceita CNH)
• CPF
• Histórico de conclusão do ensino médio (autenticado)
• Certificado de conclusão do ensino médio (autenticado)
• Comprovante de residência
• RG e CPF do representante legal – caso o aluno seja menor
• Contrato de prestação de serviços educacionais e anexos
• Requerimento de matrícula

EMENTA

Possibilitando ao aluno se inteirar sobre o conteúdo estudado no decorrer do curso, o mesmo poderá solicitar a ementa individual (por disciplina) ou ementa completa (todas as disciplinas) através de protocolo no portal do aluno, desde que não haja pendências. O envio é realizado em até 5 dias úteis.

HISTÓRICO

O histórico de conclusão é enviado gratuitamente ao aluno no final do curso. Caso o aluno deseje o HISTÓRICO PARCIAL durante o curso o mesmo deve ser solicitado através de PROTOCOLO DE ATENDIMENTO ao setor de DECLARAÇÃO e selecionar a solicitação HISTÓRICO PARCIAL, caso não haja pendências o histórico será encaminhado em até 05 dias úteis.

CONVALIDAÇÃO DE DISCIPLINAS

Para solicitação de análise para convalidação de disciplinas, o aluno deverá seguir as instruções contidas em nosso regulamento.

Consulte aqui o regulamento.

Segue o endereço de e-mail para envio de solicitação de convalidação de disciplinas: tutoria19@posgraduacaofaveni.com.br

OS QUESTIONÁRIOS AVALIATIVOS POSSUEM A 2ª TENTATIVA GRATUITA?

Quando o aluno não atinge a nota média necessária para aprovação no questionário, é disponibilizada de forma automática uma segunda chance gratuita.

COMO REALIZO O ENVIO DO ESTÁGIO?

O Estágio deverá ser realizado de acordo com a grade do curso e as orientações repassadas no manual de estágio disponível no portal. O envio para a correção deverá ser realizado 30 dias antes da finalização do período (5º mês de estudos). O prazo para correção é de até 30 dias após a data de envio.

COMO REALIZO O ENVIO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS COMPLEMENTARES?

A atividade deverá ser cumprida de acordo com as orientações repassadas no manual de Atividades Acadêmicas Complementares disponível no portal, no manual irá constar a carga horária exigida no curso. O envio das atividades para a correção deverá ser realizado no último período do curso. O prazo para correção é de até 30 dias após a data de envio.

O QUE É O MATERIAL INTERATIVO?

O material interativo contém o mesmo conteúdo da apostila em PDF, porém o intuito deste material, é proporcionar ao aluno uma aprendizagem de forma interativa e dinâmica. As atividades que contém dentro deste material não são avaliativas, são apenas para ajudar na aprendizagem e memorização do conteúdo.

O QUE SÃO PORTFÓLIOS E COMO FAÇO PARA LOCALIZÁ-LOS?

O portfólio é uma atividade, que será encontrada ao final de cada apostila disponibilizada. Todas as apostilas contêm portfólios com o intuito de agregar conhecimento, porém somente 03 serão avaliados, sendo eles referentes às aulas 02 (valor de 7 pontos), aulas 04 (valor de 7 pontos) e aulas 06 (valor de 6 pontos). Os portfólios deverão ser realizados e encaminhados para a correção até o final do 5º mês do período letivo. Para realizar o envio de seu portfólio, você deverá: acessar a disciplina, selecionar a aula desejada, e clicar no campo de envio do portfólio. Logo após, clique ao lado direito na opção: tarefa > clique aqui para envio do portfólio. Desta forma, você será direcionado a uma página, onde irá conter a opção: início do exercício. Após clicar nessa opção, você deverá clicar em “select files”, selecionar o arquivo referente a sua atividade, aguardar o carregamento e em seguida será possível visualizar o nome do seu arquivo, ao lado de um ‘’x’’ de cor vermelha. Para finalizar o envio, desça até o fim da página e clique em enviar tarefa. O setor responsável, solicita um prazo de até 30 dias a partir da data de envio, para que seja realizada a correção. O retorno poderá ser acompanhado pelo próprio portal, no campo mensagens, localizado na página inicial. As notas poderão ser visualizadas no campo resultados.

ONDE LOCALIZO AS DISCIPLINAS PARA INICIAR O CURSO?

Na página inicial de sua plataforma, clique no campo > Disciplinas, desta forma aparecerão todas as disciplinas referentes ao semestre atual de seu curso. (lembrando que dependendo da quantidade de disciplinas, você poderá ter mais de uma página. Para mudar de página basta clicar na página 2). Para iniciar seus estudos, escolha a disciplina que deseja realizar e em seguida clique em > Iniciar disciplina. Desta forma, você será direcionado a página onde será possível visualizar as 8 aulas, que ficam disponíveis em uma aba do lado esquerdo da tela; Para visualizar os conteúdos de cada aula, clique no ícone ‘’+’’ e para minimizar os conteúdos clique no ícone ‘’–‘’. Ao selecionar o conteúdo que deseja abrir, sendo ele, apostila, artigos, questionários ou campos de envios de portfólios, será disponibilizado ao lado direito da tela, a opção para clicar e visualizar o conteúdo desejado. Observação: Para realizar o questionário, você deverá selecioná-lo, realizar a leitura do texto contendo as instruções, e quando desejar iniciá-lo, clique em confirmar o início. Observação: As disciplinas são liberadas automaticamente após a confirmação do pagamento da primeira mensalidade.

COMO ENTRAR EM CONTATO COM OS TUTORES PARA ATENDIMENTO?

Disponibilizamos dentro do próprio portal do aluno, campos de comunicação, que são: chat online e campo de protocolos. Além dos campos citados, o aluno também poderá nos contatar através do número: 0800 590 5000. Os tutores ficam disponíveis para atendimentos de segunda a sexta-feira de 08:00hrs às 21:45hrs e aos sábados das 08:00hrs às 18:00hrs.