Aposte na inovação

O avanço tecnológico trouxe inovações em diferentes áreas: na saúde, as pessoas são operadas por robôs. Na mineração, drones buscam por caminhos onde as pessoas não podem alcançar, no transporte, aplicativos ajudam com as entregas.

É assim com o mercado de turismo, de gastronomia e em muitas outras áreas a tecnologia já é uma grande aliada no dia a dia, e continuará sendo assim pelos próximos anos que estão por vir.

Com a educação não poderia ser diferente. A pandemia mostrou para as pessoas que elas podem realizar muitas atividades pela internet, como estudar. As aulas à distância trazem muitos benefícios e já conquistaram muitos estudantes.

Antes dessa pandemia, o EAD já caminhava a passos largos para o sucesso, sendo uma solução rápida e prática para quem quer e precisa estudar, sem perder tempo nem dinheiro no trânsito com o deslocamento.

Mas, você sabia que a procura por especializações, cursos e pós-graduações à distância aumentou cerca de 130% durante o isolamento social?

Esse aumento se deve ao fato de que os profissionais aproveitaram esse tempo livre para se aperfeiçoarem com cursos online, usando a tecnologia a favor deles para investirem no futuro.

Algumas empresas, inclusive, incentivam essa especialização, afinal, a busca por conhecimento deve ser constante e é benéfica para empregados e empregadores e traz resultados a curto, médio e longo prazo.

Com compromisso, responsabilidade e uma boa dose de tecnologia é possível estudar, aprender e aplicar esses aprendizados no mercado de trabalho. Não só o home office é feito online, mas as pós-graduações também.

Uma das principais dicas é que você observe o mercado de trabalho, principalmente e sua área, para identificar aquela oportunidade que pode fazer a sua carreira ser ainda mais promissora.

Conversar com outros profissionais, com o chefe e com os colegas de turma também é uma opção interessante, afinal, investir em uma pós-graduação aumenta as suas oportunidades, para quem busca uma nova ou melhor recolocação no mercado de trabalho e ainda pode aumentar o salário de quem já está inserido nesse mercado.

É hora de investir nos estudos! A pandemia terá um fim, o mercado de trabalho voltará a se aquecer. Como toda crise, essa também irá passar. E você, está preparado para quando essa situação acabar? Qualifique-se agora e garanta o seu sucesso no futuro!

Você quer melhorar a sua carreira ainda este ano? Com as pós-graduações EAD da Futura você estuda sem sair de casa e o diploma tem a mesma validade que o de um curso presencial. A Futura oferece mais de 900 pós-graduações a distância, acesse e saiba mais.

agencia